Tecnotok

Gerador de Ozônio

A TECNOLOGIA QUE OFERECE

SEGURANÇA AO SEU PRODUTO
Eliminação de micro-organismos de forma natural
selo
Gerador de Ozônio

O sistema de empacotamento Tecnotok com ozônio utiliza células geradoras de ozônio, criando uma atmosfera ozonizada na embalagem, eliminando eventuais micro-organismos que possam estar presentes no alimento durante o processo de empacotamento, e garantindo uma menor proliferação de bactérias, mofos, ou fungos, comuns em alimentos. O equipamento não traz riscos para a saúde e possui tecnologia 100% natural, sem agredir o meio ambiente. Pode ser aplicado em qualquer tipo de produto, desde grãos, cereais, farináceos, frutas secas ou cristalizadas e coco-ralado.

Benefícios

Aumenta a durabilidade do produto empacotado;
 Elimina por completo eventuais micro-organismos vivos presentes no produto a ser embalado, garantindo a sua qualidade;
Degrada toxinas criadas por fungos em diversos alimentos;
Evita o retorno de cargas contaminadas por micro-organismos;
Ecologicamente correto e seguro, não polui ou gera qualquer tipo de resíduo;
Produzido na sua própria planta industrial, sem qualquer necessidade de logística ou armazenamento;
Instalação, setup e operação simples;
Baixo consumo de energia;
Pode ser instalado em qualquer modelo de empacotadora automática.

O3

O ozônio (O3), conhecido como oxigênio ativo, é um gás natural encontrado na atmosfera. Com excelentes propriedades bactericida, algicida, fungicida e viricida. O ozônio é gerado a partir da molécula O2 presente no ar, que quando exposta a uma alta carga elétrica, ocorre a ruptura das moléculas O2 em dois radicais O, que ao se encontrarem com outro O2. Se forma O3.
O sistema TecnO3 utiliza dosagens, concentrações e tempo de exposição controlados e calculados para que o gerador de ozônio atue com eficiência, sem comprometer a qualidade do alimento empacotado.

APLICAÇÕES

Grãos (feijão, ervilha, grão-de-bico, soja, quinoa, lentilha, etc.), cereais (arroz, milho, painço, centeio, trigo, aveia, etc.), sementes (linhaça, gergelim, chia).
Farináceos (farinha de mandioca, de milho, tapioca), oleaginosas (nozes, castanhas), coco-ralado, frutas secas ou cristalizadas, massas frescas, cogumelos, frutos do mar, produtos orgânicos, bulbos, laticínios, frutas, comida instantânea, carnes, chás, ervas, etc.

Invista nesta tecnologia segura e eficaz na eliminação de micro-organismos em alimentos, com resultados cientificamente comprovados.

Certificações

Eficácia comprovada de ozônio durante o processo de empacotamento

Órgãos regulamentadores internacionais, como o FDA (Food and Drugs Administration) e o USDA (United States Department of Agriculture), já reconhecem o ozônio como um seguro desinfetante para ser utilizado no processamento de alimentos. Inclusive, o órgão americano FDA concedeu o título GRAS (Generally
Recognized as Safe, ou comumente reconhecido como seguro) ao ozônio, para uso em aplicações em alimentos.

Estudos recentemente realizados sobre a concentração efetiva de exposição do ozônio para controle de gorgulho do arroz, comprovaram a eficiência no controle, na letalidade e na ausência da geração de postura de ovos em amostras de arroz, quando obedecidas todas as normas de instalação e manutenção da empacotadeira automática, associada ao gerador de ozônio Tecn03.

Entre em contato para conhecer as soluções Tecnotok para o seu negócio