O sistema de empacotamento Tecnotok com ozônio utiliza células geradoras de ozônio, criando uma atmosfera ozonizada na embalagem eliminando eventuais micro-organismos que possam estar presentes no alimento durante o processo de empacotamento, e garantindo uma menor proliferação de bactérias, mofos, ou fungos, comuns em alimentos. O equipamento não traz riscos para a saúde e possui tecnologia 100% natural, sem agredir o meio ambiente. Pode ser aplicado em qualquer tipo de produto desde grãos, cereais, farináceos, frutas secas ou cristalizadas e côco ralado.
Benefícios
✓ Aumenta a durabilidade do produto empacotado;
✓ Elimina por completo eventuais micro-organismos vivos presentes no produto a ser embalado garantindo a sua qualidade;
✓ Degrada toxinas criadas por fungos em diversos alimentos;
✓ Evita o retorno de cargas contaminadas por micro-organismos;
✓ Ecologicamente correto e seguro, não polui ou gera qualquer tipo de resíduo;
✓ Produzido na sua própria planta industrial, sem qualquer necessidade de logística ou armazenamento;
✓ Instalação, setup e operação simples;
✓ Baixo consumo de energia;
✓ Pode ser instalado em qualquer modelo de empacotadora automática.
O ozônio (03), conhecido como oxigênio ativo, é um gás natural encontrado na atmosfera. com excelentes propriedades bactericida, algicida, fungicida e viricida. O ozônio é gerado a partir da molécula 02 presente no ar, que quando exposta a uma alta carga elétrica, ocorre a ruptura das moléculas 02 em dois radicais O, que ao se encontrarem com outro 02. se forma O3.
O sistema TecnO3 utiliza dosagens, concentrações e tempo de exposição controlados e calculados para que o gerador de ozónio atue com eficiência, sem comprometer a qualidade do alimento empacotado.
Grãos (feijão, ervilha, grão de bico, soja, quinoa, lentilha, etc.), cereais (arroz, milho, painço, centeio, trigo, aveia, etc.), sementes (linhaça, gergelim, chia).
farináceos (farinha de mandioca, de milho, tapioca), oleaginosas (nozes, castanhas), coco ralado, frutas secas ou cristalizadas, massas frescas, cogumelos, frutos do mar, produtos orgânicos, bulbos, laticínios, frutas, comida instantânea, carnes, chás, ervas, etc.
Invista nesta tecnologia segura e eficaz na alimentação de micro-organismos em
alimentos, com resultados cientificamente comprovados.
Certificações
Eficácia comprovada de ozônio durante o processo de empacotamento
Órgãos regulamentadores internacionais, como o FDA (Food and Drugs Administration) e o USDA (United States Department of Agriculture), já reconhecem o ozônio como um seguro desinfetante para ser utilizado no processamento de alimentos. Inclusive, o órgão americano FDA concedeu o título GRAS (Generally
Recognized as Safe, ou comumente reconhecido como seguro) ao ozônio, para uso em aplicações em alimentos.
Estudos recentemente realizados sobre a concentração efetiva de exposição do ozônio para controle de gorgulho do arroz, comprovaram a eficiência no controle, na letalidade e na ausência da geração de postura de ovos em amostras de arroz, quando obedecidas todas as normas de instalação e manutenção da empacotadeira automática, associada ao gerador de ozônio Tecn03.