Máquina enfardadora automática: 7 vantagens para a indústria

Máquina enfardadora automática

Se a indústria procura aumentar o ritmo da produção, sem afetar em nada a qualidade ou os gastos, a máquina enfardadora é a solução perfeita! Ela garante desempenho com excelente custo-benefício.

Ficou curioso? Entenda mais sobre as vantagens fornecidas pelo equipamento da Tecnotok. Confira a seguir a lista com os 7 principais benefícios!

Boa leitura!

Qual a importância de uma máquina enfardadora?

Importância da máquina enfardadora

A máquina enfardadora é essencial para o desenvolvimento da indústria. Isso porque ela elimina qualquer gargalo que possa ser gerado por falta de produtividade humana. 

Segundo um artigo, os processos manuais tendem a ser grandes obstáculos para as operações industriais. Distrações, falta de atenção e até mesmo lapsos de memória podem causar problemas de desempenho na linha de produção. 

Dessa maneira, é fundamental garantir as condições necessárias para evitar acidentes e gargalos durante as operações. 

A confiabilidade humana depende de uma série de decisões, atitudes, comportamentos organizacionais e condições adequadas de ambiente e recursos para a execução. 

Ou seja, sem o auxílio de ferramentas tecnológicas e atualizadas, não será possível garantir a qualidade das atividades.

O que contribui para o aumento da eficiência é o investimento em maquinários modernos e inovadores. Eles são responsáveis por eliminar os erros humanos, promovendo alto desempenho e o aprimoramento de toda a linha de produção. 

Em outras palavras, a automação é a resposta para as indústrias que desejam garantir maior capacidade de produção com precisão e otimização. Nesse sentido, a máquina enfardadora torna-se essencial para o sucesso do negócio. 

Sendo assim, para entender melhor sobre as qualidades do equipamento, veja a seguir uma lista com as 7 principais vantagens desta solução Tecnotok para a indústria!

1. Alta performance

A primeira grande vantagem da máquina enfardadora é a performance, como vimos acima. E a solução Tecnotok foi projetada e desenvolvida com a mais alta tecnologia. 

Esse equipamento totalmente produzido pela Tecnotok é capaz de garantir desempenho incomparável à linha de produção. A enfardadora produz fardos formados por pacotes de 10g a 30 kg

A máquina pode receber até 160 pacotes de 1kg, dependendo do produto. O que não só aumenta a capacidade produtiva como também, colabora com a otimização e produtividade de toda a atividade. 

2. Maior precisão e padronização

Com a alta produtividade, a máquina enfardadora garante também maior precisão e padronização. Afinal, quanto mais organizado e estruturado for esse processo, menor será a chance de erros e gargalos

Sendo assim, esse equipamento Tecnotok promove a perfeita padronização dos fardos devido à acuracidade na configuração dos pacotes. Afinal, o mesmo está apto a operar nas mais diferentes especificações e tamanhos de produtos, devido sua ampla faixa de ajuste.

3. Custo-benefício

E tudo isso com excelente custo-benefício! Isso porque aqui na Tecnotok os projetos são personalizados. Portanto, temos a expertise para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Dessa maneira, disponibilizamos diferentes modelos do equipamento e especificações que garantem a flexibilidade necessária para atender os mais diversos tipos e especificações de produtos. 

Assim, você assegura qualidade e eficiência na linha de produção. E claro! A produtividade é a responsável pelo excelente custo-benefício.

São 4 modelos: MGT 10.000; MGT 30.000; MGT 40.000; e MGT 50.000. Veja as características de cada um deles na tabela abaixo!

Tabela de custo-benefício da Tecnotok

4. Opções de layout

A máquina enfardadora da Tecnotok também possibilita diferentes opções de layout. Isto é, esse equipamento pode ser disposto, organizado e estruturado em 10 formas diferentes de arranjo

Por isso, disponibilizamos projetos personalizados para atender, verdadeiramente, às necessidades da produção. 

O layout irá contribuir para a cadência, agilidade, eficiência e segurança entre as áreas e atividades. Dessa forma, colabora decisivamente com o planejamento e, assim, com a produtividade de toda a sua linha de produção.

Afinal, a organização do chão de fábrica também é essencial para a otimização e padronização da produção. Isso porque as movimentações e transportes podem gerar desperdício de tempo e de material, resultando em gastos. 

Além disso, permitindo diversas configurações, as enfardadoras Tecnotok possuem duas versões de esteira de entrada com comporta para contribuir com as necessidades de sua indústria. 

Isto é, a Comporta Rotativa é indicada para produções com alta velocidade. Já a Comporta Pneumática é recomendada para a mais moderada.

E ainda, a enfardadora poderá realizar o sincronismo com até 4 empacotadoras. E, dependendo da velocidade, pode receber de 130 a 160 pacotes por minutos, conforme o tipo de produto. 

5. Operação simplificada

Para complementar, a enfardadora, assim como as demais máquinas Tecnotok, contam com operação simplificada. Isso significa que o seu uso não exige grande esforço ou adaptação. 

As máquinas enfardadoras podem ser interligadas a mais de uma empacotadora. Logo, contribuindo ainda mais para a alta produtividade e, até mesmo, baixo custo de manutenção.

6. Compatibilidade com opcionais

Um diferencial extremamente importante da máquina enfardadora da Tecnotok é a compatibilidade com diferentes opcionais. Em outras palavras, ela possibilita a adição de acessórios para potencializar ao máximo as operações.

Também disponibilizamos alguns desses equipamentos capazes de promover flexibilidade e desempenho de produção. Tudo isso com facilidade de instalação e operação. São eles:

  • Server Splicer: simplifica a troca de bobina. Esse processo poderá ser até 5 vezes mais rápido e com o triplo do tamanho da bobina;
  • Nanoperfurador: realiza nanofuros nas embalagens, proporcionando a formação de fardos mais estáveis. Isso colabora com o manuseio e evita o vazamento do produto;
  • Tubo Regulável: se instalado na própria enfardadora, dispensa transporte e local para armazenagem. Atende a todos os tamanhos pré-definidos e possui disponibilidade para novos tamanhos de acordo com  a faixa de ajuste;
  • Selador Flex: sela com precisão o final de uma bobina com o início de outra. Tudo de forma rápida e fácil. Esse é um sistema exclusivo Tecnotok;
  • Desbobinador Flex: acelera o processo de troca de bobina. Ele é de fácil instalação e conta com duas guias laterais com escala de referência para garantir o rápido ajuste de posição. Não tem eixo central.

7. Maior segurança

Por fim, a máquina enfardadora, assim como todas as soluções Tecnotok, são desenvolvidas em conformidade com as exigências de segurança. 

Elas são certificadas e atendem a todas as exigências da NR 10 e NR 12. Dessa maneira, conseguimos contribuir com a saúde e a integridade física dos operadores.

Vale destacar que a NR 10 refere-se aos requisitos quanto a “Instalações e Serviços de Eletricidade”. Já a NR 12 aborda a “Segurança No Trabalho Em Máquinas E Equipamentos”. Ambas garantem medidas de proteção e prevenção de acidentes

Garanta produtividade com excelente custo-benefício!

Como abordado ao longo do texto, a máquina enfardadora é essencial para eliminar gargalos e, assim, contribuir com a expansão da indústria. Afinal, ela é capaz de manter a produção em um ritmo constante, com qualidade e redução dos custos operacionais. 

O equipamento Tecnotok oferece as 6 vantagens apresentadas e muito mais! Os efeitos são percebidos a médio e longo prazo, graças ao desempenho incomparável. 

Somos especialistas em soluções de empacotamento, enfardamento e paletização. Nossas máquinas são reconhecidas mundialmente e, por isso, estão presentes em 38 países, nos mais diversos projetos!

Então, garanta já produtividade e custo-benefício com quem é líder global! Clique aqui e faça um orçamento agora. 

A Tecnotok é especialista em empacotamento, enfardamento e paletização. Clique na imagem e faça um orçamento agora!

Compartilhar:

Assine a Newsletter

Ao informar seus dados, você aceita receber comunicações.

Indústria 4.0: como impacta a conectividade dos equipamentos

Você já deve ter ouvido falar da indústria 4.0, certo? Mas você sabe, de fato, o que significa esse termo? Ou melhor, como esse conceito

Manutenção preventiva: como ela aumenta a produtividade?

Qual indústria não gostaria de prevenir falhas de máquinas e equipamentos, certo? A manutenção preventiva surgiu após a Segunda Guerra Mundial, com o intuito de

Automação industrial: 6 benefícios para a indústria de alimentos

A automação industrial compreende e valoriza a tecnologia como solução importante para o desenvolvimento e crescimento das indústrias. Ao mesmo tempo em que equilibra performance,

Categorias