Conheça as soluções Tecnotok: empacotamento, enfardamento e paletização

Soluções Tecnotok: empacotamento, enfardamento e paletização

A seleção das máquinas de empacotamento, enfardamento e paletização possuem impacto direto no desempenho da linha de produção e na qualidade final do produto. 

Pensando nisso, para te ajudar a escolher as melhores soluções para a sua indústria, listamos abaixo as principais características e diferenciais dos equipamentos Tecnotok. 

Continue a leitura!

Tecnotok: soluções em empacotamento, enfardamento e paletização

A Tecnotok é reconhecida mundialmente pelas soluções em empacotamento, enfardamento e paletização. 

Os equipamentos Tecnotok garantem uma performance inigualável e, por isso, estão presentes em mais de 38 países, incorporando inúmeros projetos de sucesso, inéditos e patenteados, nos mais variados segmentos. 

Os equipamentos são desenvolvidos com tecnologia própria. E a combinação dela com as funções pneumáticas e eletro-mecânicas, resultam em soluções sem igual, com o selo de qualidade The Best. 

A Tecnotok disponibiliza soluções completas e automatizadas! Isso porque, desde o conceito, prioriza as necessidades dos clientes. Assim, é possível criar equipamentos capazes de atender às suas demandas específicas.

Além disso, as soluções são pautadas pelo tripé: tecnologia de ponta, alta performance e fácil operação

Logo, todos os equipamentos contam com um sistema de simples operação para funcionamento contínuo. O que não só permite alta produtividade, como padronização e baixo custo operacional.

Afinal, a manutenção é praticamente dispensada, eliminando paradas indesejadas e não programadas, reduzindo gastos e promovendo alto desempenho. 

Sem contar que as máquinas Tecnotok atendem todas as exigências quanto às principais medidas de segurança! Elas estão em conformidade com a NR10 e NR12 para garantir a saúde e a integridade física dos operadores.

Os equipamentos Tecnotok permitem o monitoramento de toda a operação em tempo real! O rápido acesso a qualquer parâmetro e flexibilidade para alterar instantaneamente diversas configurações garante alta precisão e eficiência.

Além dos equipamentos para empacotamento, enfardamento e paletização, a Tecnotok também produz com tecnologia própria:

Então, veja a seguir mais detalhes das principais linhas de soluções Tecnotok!

Empacotamento

A linha de Empacotadoras Automáticas Tecnotok garante resultados incomparáveis, com velocidade e praticidade na linha de produção.

Afinal, o processo manual é deixado de lado, eliminando morosidade e adversidades provenientes de erros humanos. Dessa forma, a tecnologia avançada das empacotadoras permite a perfeita padronização dos pacotes, com uma produção de até 80 pacotes por minuto

Além disso, elas são compatíveis com diversos tipos de dosadores. Isso permite alta precisão na dosagem e o empacotamento de uma grande variedade de produtos, como:

  • Cereais;
  • Açúcar;
  • Produtos em pó;
  • Alimentos refrigerados;
  • Gelo;
  • Componentes plásticos e metálicos.

Para atender às necessidades específicas de cada linha de produção, as empacotadoras automáticas Tecnotok podem ser adquiridas com mesa fixa ou mesa móvel. A principal diferença entre elas são:

Mesa Fixa:

  • Puxa a embalagem por meio de correias de arraste;
  • Equipamento mais baixo, com modelos desde 1.000 até 50.000;
  • Ajuste mais simples de comprimento dos pacotes;
  • Exige maior qualidade nas embalagens devido ao Fator Deslizante da Embalagem (COF), que afeta o desempenho.

Mesa Móvel:

  • Puxa a embalagem por meio de mordaças;
  • Equipamento mais alto, com modelos de 1.000 até 5.000;
  • A regulagem de comprimento dos pacotes depende do ajuste mecânico;
  • Embalagens que normalmente rodam em máquinas sobe-desce, não rodam nas tracionadas.

Seja qual for a opção escolhida, as Empacotadoras Tecnotok promovem flexibilidade, alto desempenho e excelente custo-benefício.

Como aumentar a produtividade e precisão na indústria de alimentos? Clique e baixe!

Enfardamento

As Enfardadoras Automáticas Tecnotok também garantem alto nível de precisão e padronização dos fardos. Elas estão aptas para operar nas mais diversas especificações de produtos. 

Devido à ampla faixa de ajustes, essa máquina é capaz de produzir fardos formados por pacotes de 10g até 30kg! E, ainda, pode receber até 160 pacotes de 1kg, dependendo do produto, produzindo até 20 fardos por minuto.

Essas características são responsáveis por aumentar a capacidade produtiva e colaborar com a otimização do processo.

Além disso, permite diversas configurações e está disponível nas opções com comporta rotativa ou pneumática na esteira de entrada. A comporta rotativa é indicada para a produção em alta velocidade. Já a comporta pneumática é ideal para produções mais moderadas.

Paletização

As Paletizadoras Robotizadas Tecnotok são reconhecidas pela velocidade, precisão e zero esforço físico

A solução chega para completar a automação da linha de produção, com opção de garra simples ou garra dupla! E, assim como todos os equipamentos Tecnotok, possui um desempenho incomparável e baixíssimo custo de manutenção.

Para acrescentar, a instalação da máquina é realizada ocupando o mínimo de espaço possível. A máquina não precisa ser fixada no piso, eliminando a necessidade de obras civis. E possibilita o realocamento da mesma com maior facilidade

O sistema cartesiano pórtico dela garante um excelente aproveitamento do layout da planta da fábrica. Ou seja, a Paletizadora Tecnotok ocupa praticamente a mesma área necessária para paletizar manualmente. 

Estando aptas para atuar nas mais diversas especificações de produtos, as paletizadoras garantem perfeita padronização dos paletes, permitindo diversas configurações. 

E são capazes de produzir paletes com fardos de 30kg até 60kg, podendo ser interligadas a mais de uma enfardadora! 

Acessórios opcionais ainda possibilitam repor automaticamente os paletes vazios e acumular os cheios. 

Em resumo, a Paletizadora Robotizada Tecnotok promove qualidade, produtividade, otimização e velocidade na linha de produção!

Conte com a expertise da Tecnotok!

Conte com a expertise da Tecnotok!

Como vimos ao longo do texto, as soluções da Tecnotok para empacotamento, enfardamento e paletização otimizam o desempenho de toda a linha de produção.

São mais de 2 décadas de experiência que permitem o desenvolvimento de projetos personalizados para atender às necessidades específicas de cada cliente.

As soluções Tecnotok atendem aos requisitos do mercado mundial com excelência! Como vimos, todo o maquinário Tecnotok está em conformidade com as exigências de segurança, de acordo com as principais normas regulamentadoras. 

O compromisso Tecnotok é com a satisfação total dos clientes. Por isso, oferece suporte técnico de excelência, treinamento especializado e pronto atendimento em componentes que necessitem de trocas e/ou reparos. 

Além disso, os equipamentos Tecnotok possibilitam diferentes configurações  de layout! O que, promove agilidade, eficiência, segurança e integração entre as áreas e atividades da sua fábrica.

Então, garanta a eficiência do seu planejamento e de toda produção com as máquinas Tecnotok: solicite um orçamento!

A Tecnotok é especialista em empacotamento, enfardamento e paletização. Clique na imagem e faça um orçamento agora!

Compartilhar:

Assine a Newsletter

Ao informar seus dados, você aceita receber comunicações.

Automação industrial: 6 benefícios para a indústria de alimentos

A automação industrial compreende e valoriza a tecnologia como solução importante para o desenvolvimento e crescimento das indústrias. Ao mesmo tempo em que equilibra performance,

Oxi-sanitização: conheça o gerador de ozônio

A aplicação da oxi-sanitização vai muito além das já conhecidas, como as no setor automotivo e no tratamento de água. A eficiência da prática permite

Tecnologia proprietária de ponta a ponta: conheça esse diferencial competitivo

Você já ouviu falar em tecnologia proprietária? Não? Pois não se preocupe! Podemos adiantar que esse é um diferencial que garante vantagens importantes à indústria